Monday, July 15, 2019

Nickelodeon Brazil to Bring the 'Nickelodeon Slime' Factory to Retail Activation to Shopping Eldorado in São Paulo in July 2019

Nickelodeon Brazil (Brasil) is partnering with interactive activations specialist 2a1 Cenografia to bring the Nickelodeon Slime factory to Shopping Eldorado! The retail activation will be at the shopping centre in São Paulo between Thursday 4th - Sunday 28th July 2019!


Among the activities at the Nickelodeon Slime factory will be a slime making area where kids the chance to make their own slime, a area where kids can 'work' in the Nickelodeon Slime factory, by clicking buttons and moving levers, and an area for kids to customise the canisters where they will store the slime they make. There will also be a giant ball pool for kids to dive into.

Below is the official press release announcing the aweslime news, via EP GRUPO!

2a1 Cenografia apresenta o ‘Nickelodeon Slime’

25 Jun 2019

Uma verdadeira fábrica de slime, com diversas atrações, é a proposta do espaço exclusivo e que estará disponível todos os dias, de 04 a 28 de julho

Criar slimes é uma das brincadeiras preferidas das crianças no momento e para agradar o público de 05 a 12 anos de idade, a 2 a 1 Cenografia – referência nacional no desenvolvimento de produções interativas, desenvolveu o Slime Nickelodeon, para as férias do Shopping Eldorado.

Trata-se de um espaço exclusivo que simula uma verdadeira fábrica, onde as crianças e fãs do canal poderão criar suas próprias slimes e no final da atração se divertir em uma piscina de bolinhas gigante. O Slime Nickelodeon estará disponível de 04 a 28 de julho, todos os dias, das 12h às 20h. Inscrições pelo aplicativo do shopping.

“Essa área foi desenvolvida por nossa equipe de criação, que pensa sempre em todos os detalhes de criatividade, inovação e segurança. Ela reúne as grandes paixões da criançada atualmente, que são a brincadeira de slime e as atrações do canal Nickelodeon. Certamente será um sucesso para o shopping e uma experiência única para o público”, destaca Danielle Paulino, diretora comercial da 2 a 1 Cenografia.

Entre as atividades disponíveis no espaço, destaque também para a atividade de brincar de fazer a fábrica funcionar, clicando em botões e mexendo em alavancas, e a área para a criança customizar a latinha onde ela guardará sua slime.

Entretenimento em shoppings

A 2a1 Cenografia, que há 20 anos é referência nacional no desenvolvimento de produções interativas e detém as licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Dreamworks, Maurício de Sousa Produções, Play-Doh e Nickelodeon, vê crescer a demanda por projetos na área de entretenimento.

Nos últimos dez anos tem aumentado a demanda por projetos de cenografia em shoppings e centros de compras em períodos como as férias de julho. Em 2019, por exemplo, a empresa soma 42 projetos de licenciados como Turma da Mônica, Patrulha Canina, Bob Esponja e Madagascar.

“Começamos com quatro licenças. O aumento do número de shoppings em todo o país faz crescer a disputa pela atenção do público consumidor, e o entretenimento e os espaços de lazer tornam-se receitas certas para isso. Os shoppings costumam registrar um aumento de cerca de até 15% no fluxo de pessoas e vendas quando oferece atrações diferenciadas ao público”, explica Daniele Paulino.

“De olho nesse incremento, nossos clientes passaram a solicitar projetos para oficinas e áreas de recreação não só no período de final de ano, como também nos meses de junho e julho, com objetivo de promover maior interesse e engajamento do público com as atrações infantis”, completa.

Com essa proposta, a 2a1 Cenografia apresenta um calendário de eventos temáticos em todo o Brasil. “Começamos em junho com as instalações dos projetos que se estenderão também no mês das férias escolares. Além do Shopping Eldorado, em São Paulo, estamos com atrações no Super Shopping Osasco, Shopping Campo Limpo, Shopping Santa Cruz, entre outros”, completa Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.

Fonte: Bendita Imagem – Michele Barcena.

###


From ADNEWS:

Entrevista: Danielle Paulino, diretora comercial da 2A1 Cenografia, explica sobre licenciamento e projetos da empresa

A 2a1 Cenografia, líder no mercado de cenografia com licenciamentos exclusivos de corporações internacionais, esteve na Expo Licensing Latam, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de agosto, com um lounge exclusivo para expositores, oferecendo espaço para café, reuniões e descanso. Para relacionar a ideia à empresa de cenografia, cada ambiente da casa retratou o processo criativo e de desenvolvimento das ações da 2a1 envolvendo apenas personagens licenciados. Toda a caracterização do local vem das referências da feira de licenciamento de Las Vegas (EUA), e irá contar com um personagem diferente representado em cada ambiente. Confira a entrevista na íntegra com Danielle Paulino, diretora comercial da 2A1 Cenografia:

Conte um pouco sobre a 2a1

A 2a1, hoje, tem 20 anos de existência. Começamos fazendo exposição fotográfica para shopping, sempre trabalhamos com shopping. Após as exposiçōes, começamos a criar cenários, como ainda não tinham licenciamento, eram cenários proprietários, com personagens e layout nossos. Ao longo dos anos o shopping foi mudando o perfil e o público começou a exigir um pouco mais das empresas de cenografia, atualmente as pessoas exigem uma experiência completa que é ter uma imersão das coisas que assiste e gosta, e começamos a licenciar, apesar de ter alguns projetos próprios, hoje, a maioria são licenciados para conseguir atender a demanda do consumidor do shopping que é o consumidor final.

Comente sobre o licenciamento

Primeiro, começa com bastante networking e confiança, as marcas não entregam o personagem para qualquer pessoa. Os licenciadores confiam no nosso trabalho, porque realmente queremos entregar uma experiência de qualidade para o cliente.

Segundo, fazemos uma pesquisa sobre as marcas que vão vir, o que achamos que será sucesso, e apostamos. Então, um ano antes, começamos a frequentar as feiras de licenciamento, tanto fora quanto aqui, essa é a maior que acontece no Brasil, até por isso que temos lounge, porque fazemos um networking muito bacana com o pessoal da feira. E com isso, começamos a comprar o direito de uso do personagem, criamos o espaço, passando por todas as aprovaçōes e depois a venda final e a montagem.

Por ser a maior empresa de cenografia, como fazer essa curadoria e escolher o personagem certo e fazer parceria com as empresas?

É pesquisa. Até hoje, tivemos algumas apostas ruins, mas foram poucas. Precisamos ficar um pouco à frente, entender o momento atual e seguinte, uma pesquisa do momento seguinte. Por exemplo, hoje a moda é o Hotel Transilvânia, mas precisamos estar antenados no que está por vir, então, é um trabalho de assistir bastante coisa, as vezes assistir com as crianças, já que o nosso consumidor final é a família e a criança. É o estudo constante do que está por vir, para entender quais são as licenças que vão ser relevantes para o próximo ano.

E como é lidar com um personagem que estoura em pouco tempo?

A nossa ideia é essa, apostar em um personagem que não é muito conhecido, mas que em enquanto estamos construindo o projeto e esperando aprovação, ele comece a ter sucesso. A pesquisa é justamente para isso, apostar em um personagem que pode chegar no auge da fama. E hoje o shopping tem o fluxo dele, sempre fila no estacionamento, no restaurante, o consumidor pode não comprar, mas está no momento de entretenimento, então, o shopping busca personagens que tragam esse fluxo. O legal do trabalho é isso, pegar um personagem que ninguém acreditava e ele estourar.

Como lidar com as mudanças no mercado, como o crescimento do público geek e de games?

Antigamente, a demanda nos shoppings era sempre para eventos infantis e pré-escolares, porque sabemos que é a mãe que leva, mas hoje, sabemos que tem um público geek e que se o shopping tem esse momento, ele vai fazer uma visita e prestigiar o espacço. Para o ano que vem, estamos criando eventos específicos para esse público, Pac-Man, por exemplo, faz 40 anos, vamos ter um evento especial, então, temos um evento direcionado para esse público, mas também que tenha atividades para a família.

Quais são os projetos para o Natal?

Tem Turma da Mônica que sempre tivemos, mas agora com o boom do filme conseguimos colocar um projeto novo. Temos um projeto novo com a Nickelodeon, estamos trabalhando com o mundo Nick inteiro, sabemos que tem uma identificação muito grande com criança, geek e adulto. A Nick é uma marca que acaba trazendo muita nostalgia. E os projetos que sempre tivemos, Madagascar, Os Pinguins de Madagascar, Os Smurfs, Shrek, todos os clássicos dentro do Natal.

E como é agregar esses personagens ao Natal sem tirar o papai Noel?

Em São Paulo, temos cerca de 60 shoppings relevantes, as pessoas acabam indo no que estão acostumadas, o mais perto de casa ou do trabalho, se você procurar uma decoração tradicional, não precisa trocar de shopping. A diversidade é bom para todos, o papai Noel continua no shopping, você faz uma foto com ele, isso é a tradição, mas você acaba deslocando as pessoas um pouco. Quem tem filho sabe que no final do ano tem Natal tradicional do shopping que você frequenta, mas sabe que tem o Natal de Os Pinguins de Madagascar, por exemplo, que você e seu filho adoram e vai em outro shopping fazer a visita. É agregar o personagem ao Natal sem deixar as tradiçōes natalinas.

###

Mais Nick: Nações Shopping Center in Brazil to Host SpongeBob Activation to Celebrate Show's 20th Anniversary!

Originally published: Friday, June 28, 2019.

Additional sources: Google Translate, VEJA SÃO PAULO.
Follow NickALive! on Twitter, Tumblr, Reddit, via RSS, on Instagram, and/or Facebook for the latest Nickelodeon Slime and Nick Brazil News and Highlights!

No comments:

Post a Comment

Have your say by leaving a comment below! NickALive! welcomes friendly and respectful comments. Please familiarize with the blog's Comment Policy before commenting. All new comments are moderated and won't appear straight away.