Friday, August 07, 2020

Nickelodeon Brazil and Escape 60 Launch 'SpongeBob' Virtual Experiences

Following the success of the SpongeBob SquarePants-themed 'escape room' experience at Escape 60 in Jardins, São Paulo in 2019, Nickelodeon Brazil (Brasil) and Escape 60 are once again partnering to launch a brand new SpongeBob SquarePants online game, "The Lost Atlantis Amulet", as well as two virtual birthday party packages inspired by the beloved animated series, designed to help kids entertained during lockdown!


Official press release via segs:

Bob Esponja é a nova atração de jogo e de festa temática online do Escape 60

Personagem virou tema do game “O Amuleto Perdido de Atlântida” e também ilustra um formato inédito de comemoração de aniversário via web, com a assinatura da marca pioneira de jogos de fuga no Brasil

Para continuar divertindo a criançada durante tempos de isolamento social, o Escape 60 apresenta o jogo on-line “O Amuleto Perdido de Atlântida”, com a temática do Bob Esponja. O personagem da Nick também virou atração de um formato de festa na web.

Entrar para esse universo dos jogos on-line já estava nos planos dos sócios do Escape 60, mas foi só no início de abril, quando o isolamento social se intensificou, que o projeto foi antecipado e realizado. A marca lançou então os dois primeiros jogos na plataforma E60Play – “Cyber-Hacker” e “Cyber-Twins” –, que em menos de um mês já atraíram mais de 10 mil pessoas.

Agora, a empresa resolveu focar no público infantil, na faixa dos 6 a 12 anos, e convidou seu parceiro de negócios, a ViacomCBS, com o personagem Bob Esponja, da Nickelodeon, para entrar nesse universo. “Tínhamos certeza de que poderíamos contar com a franquia Bob Esponja para assinar essa primeira aventura infantil no ambiente virtual. Estamos muito felizes que o Bob Esponja tenha embarcado conosco nesta jornada”, afirma Jeannette Galbinski, diretora de Marketing do Escape 60.

“Uma das nossas missões é encurtar a distância entre nossos tão amados personagens e seus fãs. Bob Esponja é sucesso em todas as gerações e nos alegra muito fazer parte desse projeto que significa mais um canal de comunicação entre a Nick e sua audiência, ainda mais em um momento tão adverso como o que estamos vivendo”, afirma Angela Cortez, Vice-Presidente Sênior de Licenciamento da ViacomCBS na América Latina. “Parcerias como essa nos auxiliam a manter a #GaleraUnida, mesmo com o distanciamento social”, completa.

O jogo

Em “O Amuleto Perdido de Atlântida”, os participantes precisam ajudar o personagem a recuperar a joia, que desapareceu misteriosamente após uma grande festa no museu da Fenda do Biquíni. Todos os convidados são suspeitos e precisam ser investigados imediatamente, pois o culpado pode estar bem debaixo da nossa espátula!

“Sabemos que o momento pede muito entretenimento para as crianças, que precisam de atividades o dia inteiro. Com o novo jogo queremos levar o mundo mágico do Bob Esponja até elas, para que tenham um pouco mais de alegria e possam curtir esse momento com a família ou conectados com os amigos via web”, reforça Jeannette.

Preço: de R$ 14,90.

www.escape60.com.br/e60play/

Escape 60 Party Bob Esponja

Além do jogo, o Escape 60 também vai organizar festas virtuais para até 10 pessoas com a temática do Bob Esponja e com o jogo incluído nessa brincadeira. O objetivo é que crianças, entre 6 e 12 anos, tenham uma comemoração de aniversário com seus amigos ainda que no ambiente on-line. “Sabemos como os pequenos podem ficar frustrados por não poderem comemorar seu aniversário fora de casa nesta época. Então, criamos essa ideia de festas virtuais com o Bob Esponja para que as crianças celebrem e matem a saudade dos colegas”, finaliza a executiva.

Na festa Bob Esponja há dois pacotes disponíveis:

Modelo 1: Convite personalizado do Bob Esponja; apresentação dos participantes; apresentação do jogo “O Amuleto Perdido de Atlântida” do Bob Esponja; acompanhamento do monitor do Escape60; parabéns (bolo e velinha sob responsabilidade dos pais) e brinde on-line (foto do grupo com plaquinhas do Escape60). Valor do pacote para até 10 pessoas: R$ 480,00

Modelo 2: Modelo 1 + vale para uma sala física do Escape60 para 4 pessoas, com validade até dezembro deste ano, com desconto a depender da unidade. Valor do pacote 2 com festa para até 10 pessoas e sala para 4 pessoas.

A atividade tem duração máxima de uma hora e meia. Para jogar, é necessário um celular ou computador com acesso à internet.

Como funciona a festa: entre no site www.escape60.com.br/e60play/

  • Escolha um dos nossos pacotes e unidades.
  • Escolha um dia e horário.
  • Envie o WhatsApp e e-mail de seus convidados (máximo 10 amigos para fazer parte da aventura).
  • Todos os convidados receberão um convite personalizado do Bob Esponja com o nome do aniversariante, data e hora do evento, com o código da sala e informações para acesso pelo Zoom.
  • Nosso monitor acompanhará toda a atividade, incluindo as fotos da equipe e o parabéns no final!
  • Duração da atividade: entre uma hora e uma hora e meia, dependendo do grupo.
  • Todos os participantes receberão a foto do grupo, com plaquinhas do Escape60 on-line para recordar a festa.

Sobre o Escape 60

O Escape 60 chegou ao Brasil em 2015 como uma opção inédita de jogo temático, presencial e interativo. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, em que os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos. Trata-se de uma experiência única de espírito de equipe, com o mínimo de duas pessoas e o máximo de 16 por sala, com instinto de investigação e capacidade de resolução de problemas. Hoje, a franquia está presente em 16 unidades em 7 cidades brasileiras e também desenvolve soluções para os meios corporativos e educacional.

Em 2020, o Escape 60 levou toda a magia dos enigmas dos jogos de fuga para o mundo on-line, onde os “escape 60 lovers” podem continuar a se divertir com os enigmas da franquia mesmo à distância. Trata-se da plataforma E60 Play.

A ViacomCBS Networks Americas, unidade da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é formada por muitas das marcas de entretenimento mais emblemáticas do mundo. Seu portfólio na América Latina e no Canadá inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e Vidcon. O portfólio também abrange a Tr3s, uma rede de cabo hispânica nos EUA. A ViacomCBS Networks Americas também contempla os estúdios Viacom International Studios, Viacom Digital Studios International e detém uma participação majoritária do coletivo Porta dos Fundos, principal criador de conteúdo de comédia no Brasil e Backdoor voltado ao público de língua espanhola. Os negócios multiplataforma da empresa incluem PlutoTV, Noggin e Paramount+; os aplicativos Nick Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; os produtos sob demanda, Nick First e My Nick Jr., além de vários sites.

###

Mais Nick: Nickelodeon to Launch NickRewind in Latin America and Brazil!
Follow NickALive! on Twitter, Tumblr, Reddit, via RSS, on Instagram, and/or Facebook for the latest Nickelodeon Brazil and SpongeBob SquarePants News and Highlights!

No comments:

Post a Comment

Have your say by leaving a comment below! NickALive! welcomes friendly and respectful comments. Please familiarize with the blog's Comment Policy before commenting. All new comments are moderated and won't appear straight away.