Thursday, January 18, 2018

Nickelodeon Brazil And Sincrocine Produções Partner For New Locally Produced Animated Series, 'Tainá, A Protetora da Floresta' *Updated W/ Sneak Peeks*

Nickelodeon Brazil (Brasil) and Sincrocine Produções have announced a partnership for a brand-new locally produced animated series, titled Tainá, A Protetora da Floresta!


Co-produced by Nickelodeon and Sincrocine Produções, with investments from BNDES (Procult) and Artigo 39 da Ancine, the animated series is an adaptation of the hit trilogy of Brazilian family films, and follows a Indian girl named Tainá, who, together with her friends, protects the Amazon rain forest and its fauna and flora.


Bom Ano! Da turma da TAINÁ! from hype.cg on Vimeo.

Tainá passando pra desejar um bom ano à todos.

The new co-production will reimagine the story of the movies for a new audience of children aged between 3-to-6 years old. The trilogy has won 23 national and international awards and is being shown on TVs in more than 40 countries around the world.

The first season of Tainá, A Protetora da Floresta (Tainá - The Amazon’s Guardian), will feature 26 11-minute episodes.



Below is the shows datasheet:

Producer: Pedro Rovai e Virginia Limberger/ Sincrocine Produções

Director: Carlos Luzzi

Studio: Hype CG

Art Director: Tom Bernardes

Concepts of the Amazon: Marcelo Virches

Screenplay: Rafael Campos Rocha e Gabriela Rovai

Screenplay Supervisor: Frederico Pinto

Below is Nickelodeon Brasil's official press release announcing the news, via Agência de Conteúdo:

Nickelodeon e Sincrocine anunciam animação “Tainá, a protetora da floresta”


Nova série é adaptação de trilogia de sucesso dos cinemas que tem como cenário a Floresta Amazônica



O canal Nickelodeon e a Sincrocine Produções, dos produtores Pedro Rovai e Virginia Limberger, anunciam parceria para início da coprodução da série ‘Tainá, A Protetora da Floresta’. Com investimentos oriundos do BNDES (Procult) e do Artigo 39 da Ancine, a animação é uma adaptação da trilogia de sucesso dos cinemas brasileiros que tem como protagonista a indiazinha Tainá que, junto de seus amigos, protege a Floresta Amazônica, sua fauna e flora.

A nova coprodução traz o conteúdo dos filmes, destinado a toda família, adaptado ao universo das crianças de 3 a 6 anos. A trilogia conquistou 23 prêmios nacionais e internacionais e está sendo exibindo nas TVs de mais de 40 países.

“É uma preocupação constante da Nick incluir programas em sua grade que levem mensagens positivas para a audiência, em um formato que faça parte do universo das crianças”, comenta Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon LATAM e Brasil. “Ter este conteúdo desenvolvido localmente, celebrando nosso país e sua imensa diversidade, nos deixa ainda mais satisfeitos com esta parceria”, completa.

“Através da parceria com a Nick, a carismática indiazinha Tainá irá levar o colorido da Amazônia e a mensagem que já está na trilogia para as crianças brasileiras e de todo o mundo, para que elas conheçam, admirem e valorizem a Natureza e nossas riquezas”, complementa Pedro Rovai, Produtor Geral da série.

A primeira temporada, com estreia prevista para o segundo semestre de 2017, terá 26 episódios, com 11 minutos cada.

Ficha técnica

Produção: Pedro Rovai e Virginia Limberger/ Sincrocine Produções

Direção: Carlos Luzzi

Estúdio: Hype CG

Diretor de Arte: Tom Bernardes

Concepts da Amazônia: Marcelo Virches

Roteiro: Rafael Campos Rocha e Gabriela Rovai

Supervisor de Roteiro: Frederico Pinto

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’ ) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.

A Sincrocine Produções Cinematográficas é uma produtora independente com grande valor cultural para o Brasil. Em atividade ininterrupta há 40 anos, é dirigida pelo cineasta Pedro Rovai e pela produtora Virginia Limberger e possui mais de 20 longas no currículo, além de peças de teatro, curtas e documentários.

Entre os lançamentos recentes da Sincrocine para os cinemas estão a trilogia infantil “Tainá”, que recebeu 23 prêmios internacionais, e a franquia “Qualquer Gato Vira-Lata” (2011 e 2015), que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Tainá – a protetora da Floresta marca a estreia da Sincrocine como produtora de séries para TV.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento Marketing para Viacom Brasil – Luís Siciliano e Ana Amaral.

###

Originally published: Friday, November 25, 2016.

H/T: Anime, Mangá e TV; Additional sources: Behance, tombernardes.com, ArtStation, LinkedIn, hype.cg, picgurum.com.
Follow NickALive! on Twitter, Tumblr, Google+, via RSS, on Instagram, and/or Facebook for the latest Nickelodeon Brazil and Tainá, A Protetora da Floresta News and Highlights!